Fundão 365 dias à descoberta 

 

Cerejeira Árvore da Vida


  Kit padrinho / madrinha bébé

  O Município do Fundão oferece a todos os bébés, nascidos em Portugal no mês de Junho, o apadrinhamento
  de uma cerejeira (e respetivo kit) e uma caixa de 1 kilo de Cereja do Fundão.

 

 

  Seja Madrinha / Padrinho de uma Cerejeira do Fundão

  Mais do que uma ação simbólica, ser Padrinho ou Madrinha de uma cerejeira do Fundão é sentir que está a
  contribuir para a regeneração da natureza, plantando e acompanhando o crescimento de uma árvore de onde
  poderá colher as melhores cerejas do mundo e saboreá-las com os que mais lhe são queridos.

Irá realizar-se, entre os dias 19 a 21 de novembro, na aldeia do Alcaide, no concelho do Fundão, o Míscaros – Festival do Cogumelo 2021, num evento cuja organização é da Liga dos Amigos do Alcaide, da Câmara Municipal do Fundão e da Junta de Freguesia do Alcaide.

Este festival surge com o intuito de explorar o forte património fúngico do país com mais de 500 espécies, entre as quais se destacam os míscaros que nascem nas encostas da serra da Gardunha.

Este é um evento único pois, sob o pretexto do lazer e da animação, procura evidenciar o património paisagístico, cultural e ambiental do Alcaide e de toda a serra da Gardunha.

Nesta edição o festival irá manter a componente social e solidária, tendo como objetivo reunir donativos para comprar uma cadeira de rodas que permitirá garantir maior qualidade de movimentos a Ângelo Querido, um jovem da aldeia que sofre de uma doença neurológica degenerativa e progressiva.

De forma a homenagear o chef Joe Best, que faleceu recentemente e que tinha uma forte ligação ao festival, o espaço onde se vão realizar os live-cooking passa a denominar-se Arena Joe Best. Nesta edição irão participar os chef’s Ricardo Besteiro, Tony Martins, Marlei Cardoso, Flávio Silva, Augusto Gemelli, Maria Caldeira de Sousa, Duarte Batista, José Júlio Vintém e André Apolinário.

Do programa fazem ainda parte animação de rua, passeios micológicos, workshops, palestras e o tradicional almoço comunitário de arroz de cogumelos, que se realiza no domingo, às 13h00. Consulte o programa completo em https://www.festivalmiscaros.pt/programa/.

Nesta edição haverá medidas adicionais de prevenção COVID-19, nomeadamente controlo de entrada no certame, com três pórticos nas entradas do festival, onde será possível levantar gratuitamente pulseiras que permitem que os visitantes possam entrar nos espaços fechados. Para levantar a pulseira os visitantes terão de mostrar o certificado digital (impresso ou no telemóvel) ou apresentar teste COVID negativo feito nas 48 horas anteriores ao festival. Os menores de 12 anos não necessitam de certificado digital ou teste COVID negativo.

Esta iniciativa irá decorrer de acordo com todas as indicações das Autoridades de Saúde.

Consulte todas as informações sobre o evento em https://www.festivalmiscaros.pt/.

FAÇA POR SI


AUDIO GUIAS 

Descarregue aqui a aplicação IZI TRAVEL

COVID-19


RECOMENDAÇÕES



Diga-nos o que pensa

Adorei o Fundão, vou voltar.
Adriana
AdrianaFotografa - CML
Come-se maravilhosamente bem no Fundão.
Inês
InêsProprietária - Pastelaria Jardim

Contactos úteis


Posto de turismo do Fundão

Rua 5 de Outubro, n.º 11 A 
6230-338 Fundão
Telef : 275 779 040
Email: fundao@fundaoturismo.pt

 

Siga-nos


     

X

Right Click

No right click