Caminhos de Santiago

Caminho de Santiago – Vias Nascente

Percorrer o Caminho de Santiago é encontrar o seu próprio caminho. É uma aventura surpreendente a cada quilómetro desvendado, é compreender a história de cada lugar que o tempo não conseguiu apagar. É torna-lo peregrino participante através de cada aldeia, de cada paisagem, de cada iguaria gastronómica e de cada pessoa que irá encontrar no seu caminho de fé.

Caminhar até Santigo de Compostela, pela Via Nascente, é mais que uma viajem, é uma experiência e uma descoberta que o marcará e que permanecerá na sua memória de viajante.

Consulte as etapas no concelho do Fundão através dos links abaixo e saiba tudo sobre os Caminhos de Santiago em www.caminhosdesantiago.pt

 

Etapas:

Soalheira - Fundão

Etapa difícil devido à longa subida para atravessar a Serra da Gardunha, mas que por isso mesmo beneficia de vistas deslumbrantes sobre a Cova da Beira. Sensivelmente a meio da subida passa pela Aldeia Histórica de Castelo Novo onde pode descansar e reabastecer. Daqui ainda lhe faltam 5 km até ao cimo da Gardunha. Começa agora uma forte descida por caminhos florestais até Alcongosta, a capital da cereja, e daí até ao Fundão onde encontra todos os serviços.

https://caminhosdesantiago.pt/#paths_1_13

 

Fundão – Ferro

Saia do Fundão seguindo as indicações do Caminho. Depois de atravessar a linha do caminho de ferro na estação, segue pelo Caminho da Quinta da Ordem até Valverde (km 4) onde há cafés. Daqui segue para Pêro Viseu pela estrada do mesmo nome. Antes de Pêro Viseu começa a única dificuldade da etapa, uma íngreme subida que o levará até ao cimo da colina que separa os concelhos do Fundão e da Covilhã. Daqui até ao fim da etapa no Ferro é sempre a descer, por vezes com um declive bastante acentuado pelo que deve ter o necessário cuidado.

https://caminhosdesantiago.pt/#paths_1_14

FAÇA POR SI


AUDIO GUIAS 

Descarregue aqui a aplicação IZI TRAVEL

COVID-19


RECOMENDAÇÕES



Contactos úteis


Posto de turismo do Fundão

Rua 5 de Outubro, n.º 11 A 
6230-338 Fundão
Telef : 275 779 040
Email: fundao@fundaoturismo.pt

 

Siga-nos


     

X

Right Click

No right click